Variedades

47441

Por que algumas pessoas comem de tudo e não engordam?

Especialistas acreditam que os rumores são verdadeiros e que essa vantagem pode realmente ser genética

NACIONAL - Exemplo disso é o caso da Ria Carroll de Essex, que participou das filmagens de “A Vida Secreta das Pessoas Magras” do canal 4 do Reino Unido. O programa tentou descobrir como ela conseguia se manter magra apesar de não fazer nenhum exercício e comer bastante comida de fast food e lanches variados.

Enquanto a maioria se pergunta qual seria o segredo para se manter magro sem se exercitar e sem comer de forma saudável, os especialistas acreditam que os rumores são verdadeiros e que essa vantagem pode realmente ser genética.

Apesar dos maus hábitos alimentares e da falta de exercício físico de Ria, especialistas atribuíram sua magreza à sua hereditariedade, afirmando que ela mantém o peso porque é geneticamente predisposta a permanecer magra.

Filmagens do cotidiano de Ria mostravam ela comendo biscoitos na cama e ultrapassando o consumo de mais de 2.800 calorias por dia, uma margem bem superior às 2.000 recomendadas.

A professora Sadaf Farooqi, do Wellcome Trust – Conselho de Pesquisas do Instituto de Ciências Moleculares do Hospital Addenbrookes, em Cambridge, explicou que um estudo recente revelou que algumas pessoas são biologicamente predispostas a serem magras.

O estudo analisou 1.600 pessoas saudáveis, muito magras, com um índice de massa corporal inferior a 18 – o que é geralmente considerado abaixo do peso ideal, sendo o IMC de 18.5 a 24.9 considerado como “saudável”.

Questionários de estilo de vida descartaram a possibilidade desses indivíduos sofrerem de transtornos alimentares.

Os participantes foram comparados com 2.000 pessoas obesas e com 10.400 pessoas com peso normal.

Castilho 185 (variedades) - 03/04/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole