Variedades

38257

Paróquia São José sedia grupo de Escola de Comunicação da Diocese

Alunos vão aprender sobre ‘Produção de Texto’, ‘Igreja e Redes Sociais’, ‘Fotografia’, ‘Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil’ e “Marketing"

OSVALDO CRUZ - A Escola de Comunicação Paulo Apóstolo da Diocese de Marília quer constituir-se como um espaço de formação de agentes da Pastoral da Comunicação  e também de outras pastorais e movimentos para que sejam, em suas comunidades paroquiais, protagonistas da evangelização e respondam, com vigor, ao mandato missionário de Cristo.

Para o cumprimento desta proposta, a Escola de Comunicação Paulo Apóstolo há de se estruturar simultaneamente nas três Regiões Pastorais, a fim de promover uma cultura comunicacional homogênea em toda a Diocese. Na Região Pastoral I, o polo será em Marília no Centro Diocesano de Pastoral (Rua José Bonifácio, n. 380). Para os alunos da Região Pastoral II, a Igreja Matriz de São José, de Osvaldo Cruz (Rua Senador Salgado Filho, n. 855) e, por fim, na Região Pastoral III, o polo formativo será a Igreja Matriz Santa Genoveva, de Irapuru (Praça Santa Genoveva, s/n).

Com as disciplinas ‘Pastoral e Comunicação’, ‘Produção de Texto’, ‘Igreja e Redes Sociais’, ‘Fotografia’, ‘Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil’ e “Marketing Católico e Produção de Conteúdo’, a Escola de Comunicação ocorrerá sempre aos sábados, das 14h às 16h50 (com 20 minutos de intervalo), nos dias 22 de abril, 17 de junho, 15 de julho, 26 de agosto, 28 de outubro e 25 de novembro. Cada disciplina terá um investimento de R$10,00 por aluno.

No dia 18 de fevereiro, às 14h30, no Salão da Paróquia Imaculada Conceição, de Parapuã, a aula inaugural será diocesana. Com a Mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a aula será assessorada por Rafael Alberto, secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo. No encerramento, acontecerá a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, com bênção e envio dos comunicadores.

O objetivo é que esta capacitação seja um requisito necessário para que o leigo se torne um integrante da Pastoral da Comunicação em sua realidade paroquial e/ou movimento.

As inscrições são feitas pelo site

http://bit.ly/escoladecomunicação

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole