Variedades

4900

Osvaldo Cruz decreta ponto facultativo na segunda, 6

Repartições públicas municipais estarão fechadas. Serviços básicos funcionam normalmente

Osvaldo Cruz -

O prefeito Valter Luiz Martins decretou nesta sexta-feira, 3, ponto facultativo na próxima segunda-feira, 6, véspera do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro) no município.
 
Desta forma, as repartições públicas municipais estarão fechadas naquela data e reabrirão somente na quarta-feira, 8.
 
Serviços essenciais, como atendimentos da Saúde e ambulâncias e coleta de lixo, funcionam normalmente na segunda-feira. Apenas na terça, dia do feriado nacional, a coleta de lixo não será realizada.
 
A princípio, o funcionamento dos serviços municipais seria realizado normalmente na segunda-feira por conta de não ter sido decretado ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. Mas, a exemplo dos demais municípios da região, Osvaldo Cruz decidiu prolongar o feriado.
 
Transporte escolar
 
Como as escolas estaduais paulistas funcionarão normalmente na segunda-feira, o serviço de transporte escolar para os alunos da rede estadual será mantido em Osvaldo Cruz.
 
Alunos da rede municipal de Educação estão dispensados das aulas naquela data.
 
Bancos
 
Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público em todo o Brasil no feriado de 7 de setembro (terça-feira). Na segunda-feira, 6, o atendimento será normal.
 
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento no dia 7 poderão ser pagos no próximo dia útil (quarta-feira, 8), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.
 
Comércio
 
Já o comércio de Osvaldo Cruz funciona normalmente na segunda-feira, das 9h às 18h e permanece fechado na terça.
 

Na quarta-feira, os estabelecimentos comerciais da cidade voltam a atender no horário normal, das 8h às 18h.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole