Variedades

27255

Novo Fusion apresenta problema no módulo de controle dos sistemas

Ford anunciou o recall nesta quarta-feira (29) para os proprietários dos modelos 2013 e 2014

NACIONAL -  A Ford Motor Company Brasil Ltda. convocou nesta quarta-feira (29) os proprietários dos veículos Novo Fusion, modelos 2013 e 2014, produzidos de 11 de maio de 2012 até 24 de agosto de 2013, a entrarem em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) para, se necessário, agendar substituição do módulo “RCM”.

Segundo a Fundação Procon, caso constate o acendimento permanente da luz de advertência do airbag e/ou do controle de estabilidade no painel de instrumentos, o consumidor deverá entrar em contato imediatamente com a empresa para agendar o reparo do defeito. Se ambas as lâmpadas permanecerem apagadas após a ignição, o módulo encontra-se em condições normais de funcionamento. Neste caso, o consumidor será, oportunamente, comunicado para realizar a substituição da peça.

O chamado é para o modelo 2013 chassis de DR100258 a DR373074 e modelo 2014 chassis de DR116002 a ER132090.

Ainda conforme o Procon, no comunicado, a empresa informa ter constatado que alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto circuito no módulo “RCM”, afetando seu desempenho. Nestas condições, a lâmpada de advertência do airbag permanecerá acesa no painel de instrumentos.

Dependendo do local do curto circuito, os sistemas de segurança que usam informações do módulo “RCM”, como airbags, pretensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, podem não funcionar como esperado, acentuando-se o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo em caso de acidentes.

Este curto circuito pode também afetar o controle de estabilidade, cuja luz de advertência permanecerá acesa no painel de instrumentos, sendo que o mau funcionamento deste componente pode resultar em acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Para verificar se o veículo está envolvido nesta campanha e para mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole