Variedades

3451

Nestlé decide mudar a embalagem da bebida Alpino

A Nestlé vai tirar a inscrição "Este produto não contém chocolate Alpino" das próximas embalagens do Alpino Fast, versão para beber do chocolate.

A empresa disse que o produto "tem, sim, a mesma massa do chocolate Alpino". O dado não constava na resposta à Folha anteontem --a versão fora que a bebida tinha ingredientes do Alpino que lhe conferiam sabor "similar".  A decisão ocorreu um dia após o jornal publicar reportagem sobre o assunto. O Ministério Público do Rio e um órgão de defesa do consumidor avaliaram haver indução a erro. Além da Promotoria, o Conar e o Ministério da Justiça apuram o caso.  A frase havia sido colocada, diz a Nestlé, para evitar que os consumidores acreditassem achar Alpino derretido na bebida --ou pedaços do bombom. A empresa atribuiu a retirada da inscrição à "controvérsia" causada.Em relatório à Promotoria do Rio, a própria empresa admite que o sabor dos produtos é diferente.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole