Variedades

47123

Ministro confirma CNH com validade de 'dez anos ou mais' e com menor custo

"Em entrevista à rádio, ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que não é razoável manter renovação a cada cinco anos"

NACIONAL - "O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, voltou a falar sobre as mudanças no prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) prometidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha de 2018. "

"Não faz sentido tirar uma carteira (de motorista) com 18 anos e com 23 ter que renovar. Já houve época em que se tirava com 20 anos e só renovava com 40", afirmou ao Gaúcha Atualidade.

O ministro ainda falou sobre o índice de segurança no trânsito, que, para ele, não foi beneficiado pelo excesso de exigências. 

"A quantidade de acidentes e mortes é enorme. Vamos atacar o cerne do problema. O preço da carteira vai baixar, a necessidade de propor ações constantes vai acabar e vamos estender o prazo (de validade da CNH) para 10 anos ou mais, dependendo da faixa etária. Obviamente que o tempo vai diminuindo ao passo que a idade vai aumentando", explicou.

Mob Bom 76 (variedades) - 25/02/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole