Variedades

51453

Justiça determina que Youtube apague música de MC Bokão sobre ação de quadrilha que atacou agência bancária e aterrorizou moradores de Botucatu

No mês passado, o MC prestou esclarecimentos no DEIC de São Paulo sobre o caso.

BOTUCATU - A Justiça determinou que o Youtube apague o vídeo do MC Bokão com uma música sobre a ação da quadrilha que atacou agência bancária e aterrorizou moradores de Botucatu (região de Bauru) no final de julho, sob pena de multa diária de R$ 5 mil à plataforma.

A Polícia Civil tinha aberto um inquérito policial para apurar uma possível apologia ao crime e organização criminosa depois que a música sobre a ação da quadrilha repercutiu nas redes sociais. 
 
No mês passado, o MC prestou esclarecimentos no DEIC de São Paulo sobre o caso.
 
Até esta quarta-feira (9), o vídeo já teve mais de 140 mil visualizações no Youtube. 
 
Na música, Erick Rodrigues de Souza, o MC Bokão, se coloca no lugar dos criminosos da quadrilha e relata em primeira pessoa os acontecimentos no dia do crime.
 
A Polícia chegou à conclusão de que o MC teria praticado apologia ao crime. 
 
O inquérito policial foi concluído no final do mês passado e a polícia representou à Justiça pela retirada do vídeo do Youtube.
 
A Justiça aceitou o pedido da polícia para a retirada do vídeo no último dia 31. 
 
No documento, o juiz determina que a plataforma exclua "os vídeos que fazem apologia à prática criminosa perpetrada nesta cidade no prazo de 24 horas", sob pena de multa diária de R$ 5 mil. 
 
Além disso, o MC foi condenado a responder em liberdade pelo ato.
 
Castilho 524 (variedades) - 10/09/2020
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole