Variedades

47685

Folha de graviola pode combater dores da fibromialgia

Além do alívio das dores, os pesquisadores acreditam que o composto natural pode também reduzir sintomas como depressão e ansiedade

NACIONAL - É incrível como a cada dia que passa se descobrem tratamentos e utilidades que estavam ocultos na natureza. É o caso da folha de graviola, que mostrou bons resultados com relação às dores da fibromialgia.

A pesquisa foi feita pelo departamento de farmacologia da Universidade de Sevilha, na Espanha. O estudo foi realizado em ratos, que receberam um extrato aquoso feito com as folhas da árvore Annona muricata L., cujo fruto é a graviola.

Além do alívio das dores, os pesquisadores acreditam que o composto natural pode também reduzir sintomas como depressão e ansiedade, que geralmente estão ligados aos casos de fibromialgia.

Os próximos testes devem ser feitos em humanos, buscando a dose ideal para obter os mesmos resultados nesses pacientes que tanto necessitam de ajuda.

Natural da Amazônia, a graviola já é conhecida pelos habitantes da região por suas propriedades medicinais. Alguns estudos já demonstraram que a graviola pode atacar células cancerígenas.

Os resultados mostravam que esse tratamento natural era tão ou mais eficaz que algumas das drogas químicas geralmente usadas para essa finalidade. Algo realmente incrível em se tratando de uma planta.

Oftalmos 122 (variedades) - 03/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole