Variedades

47541

Família doa 100 milhões de euros para reconstrução de Notre-Dame

Coroa de espinhos de Jesus, túnica de São Luís e relíquias de Santa Genoveva e de São Denis são preservadas as chamas

INTERNACIONAL - A família francesa Pinault, dona do banco de investimento Artemis e do grupo Kering, colocou à disposição 100 milhões de euros para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, consumida por um incêndio nesta segunda-feira, 15. O valor corresponde a 438 milhões de reais. O presidente da França, Emmanuel Macron, vai abrir uma coleta de doações nesta terça-feira, 16, assim como a Fundação Patrimônio.

“Esta tragédia fere todos os franceses e todos aqueles vinculados a valores espirituais. Diante de tamanho drama, cada um quer trazer a vida de volta a esta joia do nosso patrimônio”, disse François-Henri Pinault, presidente do grupo Kering, segundo o jornal Le Figaro.

Pinault informou que sua decisão de participar dos esforços de reconstrução de Notre Dame foi compartilhada pelo seu pai, François, de 82 anos, dono da terceira maior fortuna da França. O grupo Kering é especializado em artigos de luxo.

O incêndio na Catedral de Notre-Dame, iniciado às 17h50 (12h50 em Brasília), não está ainda completamente controlado. Mas os bombeiros já puderam ingressar no interior da nave, as duas torres principais estavam salvas, e a estrutura tinha sido preservada.

Castilho 196 (variedades) - 16/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole