- Atualizado em 15:50

Variedades

49399

Dona se emociona ao reencontrar cachorra resgatada de penhasco: 'Agora ela está com a gente'

Sasha escapou de casa em Marília (SP) no dia 11 de dezembro.

MARÍLIA - A dona da cachorrinha que caiu de um penhasco de quase 50 metros e só foi resgatada quase um mês depois, se emocionou ao reencontrar a Sasha. "Graças a Deus, agora ela está com a gente. Depois de tanto tempo", diz Joyce Paulino.

A cachorra escapou de casa no dia 11 de dezembro e caiu em um vale no Jardim Virgília, zona oeste da cidade. Desde então, bombeiros e voluntários desceram várias vezes no penhasco na tentativa de encontrá-la. No entanto, ela só foi resgatada na terça-feira (7).

Segundo Joyce, ela ajudou os bombeiros e voluntários do grupo Sicoe, especializado neste tipo de resgate de animais, nas buscas pela cachorra.

"Eu mesmo desci três vezes, chegamos perto, fizemos várias tentativas. Levamos até a filha dela, Kiara. Ela latia, mas não se aproximava, estava com bastante medo", lembra Joyce.

As buscas pela Sasha mobilizaram não só o grupo do Sicoe e o Corpo de Bombeiros, mas também integrantes de uma ONG protetora de animais. No último domingo (5), o grupo desceu no penhasco, mas encontrou dificuldades para retornar e teve que pedir ajuda aos bombeiros.

Após três horas de buscas, com o início de uma chuva, os voluntários decidiram retornar por um caminho mais curto. No entanto, em determinado momento se depararam com um paredão de cerca de seis metros e acionaram a corporação.

Após mais de cinco horas dentro da mata fechada, o grupo foi levado com segurança para o bairro, ainda sem a cachorra.

Na manhã de terça-feira (7), os voluntários e os bombeiros conseguiram resgatar o animal. Utilizando técnicas de rapel, eles conseguiram trazer Sasha de volta.

Segundo o veterinário Heitor de Almeida Waiss, que atendeu a cachorrinha de 8 anos, ela está se recuperando super bem.

"Devido a todo esse histórico dos dias de desaparecimento e da queda, o que nos preocupava era ter fratura, o que não foi observada aqui no exame físico. Na clínica dela, tem uma desidratação moderada, mas já está sendo tratada", explica o profissional.

Agora, Sasha deve permanecer internada na clínica veterinária até que esteja completamente recuperada para ir para casa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole