Variedades

44160

Corpo de Bombeiros captura jiboia com 2 metros em Rosana

Animal foi solto em reserva natural

ROSANA - Uma cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (1º), na área urbana do distrito de Porto Primavera, em Rosana. O réptil, da espécie jiboia, tinha aproximadamente dois metros de comprimento.

A corporação foi acionada por volta das 13h30 por populares que passavam pela Avenida dos Barrageiros e haviam visto a serpente. Ao chegar ao local, os bombeiros localizaram a cobra em um gramado.

Com o uso de um pinção, os bombeiros capturaram o réptil e o colocaram em um tambor plástico. Em seguida, ele foi encaminhado e solto em uma reserva, que fica às margens da usina hidrelétrica Sérgio Motta, no Rio Paraná.

Jiboia

A jiboia é uma cobra grande que pode chegar até quatro metros de comprimento, sendo a cauda curta e menor do que 15% da extensão do corpo.

A dentição é áglifa (sem dentes injetores de veneno). Para alimentar-se, mata a presa por constrição, enrolando-se e apertando-a firmemente, até que sinta com o corpo que a respiração e os batimentos cardíacos do animal cessaram. A jiboia abre então a boca e engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar o alimento.

Ela pode utilizar as árvores e arbustos e também tem hábito terrícola. O famoso "Bafo de Jiboia" nada mais é que uma estratégia de defesa, onde a serpente expulsa o ar dos pulmões produzindo um som característico. Uma reação que vem, muitas vezes, acompanhada do "bote". Possui atividade noturna.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole