- Atualizado em 12:16

Variedades

47339

Chevrolet revela novo Prisma, um mini Cruze com motor turbo

Modelos compactos fazem parte de família que inclui ainda o novo Tracker e uma picape do porte da Fiat Toro

NACIONAL - A General Motors não faz mais questão de esconder seus planos globais para o Onix. Lançado em 2012 no Brasil, o hatch é líder de vendas na América do Sul. Hoje, o fabricante divulgou mais detalhes da nova linha global. A começar pela divulgação da primeira imagem oficial do Onix sedã na China, modelo que será lançado como Prisma no Brasil.

O sucesso despertou o interesse da matriz norte-americana, o que explica a decisão de tornar a linha Onix global. A linha é baseada na plataforma GEM (Global Emerging Markets), criada especialmente para mercados emergentes. A arquitetura compacta foi projetada em conjunto com a chinesa SAIC, parceira do grupo General Motors.

A parceria com a SAIC e a importância estratégica do mercado chinês, responsável por 28 milhões de veículos por ano, explicam a revelação oficial no país oriental. O lançamento no Brasil será em meados deste ano, conforme Autoesporte antecipou com exclusividade. O primeiro a chegar será o novo Onix, mas o Prisma vai chegar às concessionárias no terceiro trimestre.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, considera Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Para você ter uma ideia, a nova linha tem vendas estimadas de 3 milhões de unidades, o que promete garantir ao Onix e família a mesma liderança nos próximos anos.

Castilho 175 (variedades) - 22/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole