Variedades

34789

Católicos celebram Corpus Christi em Osvaldo Cruz

Centenas de fieis lotaram a igreja matriz de São José

OSVALDO CRUZ - Centenas de fieis lotaram a igreja matriz de São José em Osvaldo Cruz nesta quinta-feira, 26, para celebrar o Corpus Christi.

Houve missa a partir das 7h30 seguida de procissão.

As ruas do centro da cidade foram decoradas com materiais entre alimentos e produtos de limpeza e que agora serão doados para famílias carentes da cidade.

Os movimentos eclesiais e comunidades definiam os desenhos de seus quarteirões, agora, mais belos por um diferencial: o uso de roupas, comida e materiais de limpeza. A medida é econômica e favorece a solidariedade, se comparada ao uso do pó de serra, aplicado apenas em frente à Igreja Matriz pelo grupo Escalada, para que a tradição não se perca.

A celebração da Santa Missa, presidida pelos padres Marcos, Helio e Roque, deu ênfase à sacralidade do pão que um dia Cristo partiu e nos deu como símbolo de seu corpo, tendo originado tal festa. A grande presença de fiéis garantiu uma procissão agradável, que pôde traduzir a fé do povo Cristão em Deus.

Clique em nosso link de Festas e Eventos para conferir as fotos do Corpus Christi 2016 em Osvaldo Cruz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole