- Atualizado em 09:43

Variedades

50828

'Chupa-cabra' virtual: Código malicioso é usado para clonar cartão em compras online

O método desenvolvido por hackers é capaz de roubar dados de cartão de crédito

NACIONAL - Pesquisadores especializados em segurança na internet descobriram, recentemente, novos códigos maliciosos que já estão fazendo vítimas na rede mundial de computadores. O método desenvolvido por hackers é capaz de roubar dados de cartão de crédito quando são inseridos em sites de compra online.
 
Eles até batizaram o golpe de "chupa-cabra virtual" – pelo modo de agir, que é bem semelhante ao conhecido golpe do “chupa-cabra”, quando dados do cartão do consumidor são copiados assim que inseridos em maquininhas fraudadas, em compras presenciais.
 
De forma online, eles conseguem agir sem que o lojista responsável pelo site saiba, escondendo dados maliciosos em arquivos de imagem enviados pelo plugin WooCommerce, do WordPress, que é um recurso bastante usado em lojas online ao redor do mundo e, portanto, alvo dos criminosos na internet.
 
Vale sempre lembrar alguns cuidados importantes que ajudam evitar golpes no meio digital.
 
Confira sempre a segurança dos sites na hora de comprar e desconfie dos que oferecem vantagens muito além das que são oferecidas pelos demais sites. Nunca digite a senha do seu cartão. Em sites de compra, os dados pedidos costumam ser: número do cartão, data de vencimento e código de segurança. Não faça comprar usando computadores públicos ou dispositivos de outas pessoas e, se possível, use cartão virtual para transações na internet.
 
Eles já são oferecidos pela maioria das instituições e são mais seguros porque usam número ou código de segurança provisórios, que mudam com frequência, dificultando a clonagem.
 
Revestir 256 (variedades) - 30/06/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole