Tv, Teatro e Música

3992

Tributo "Forever Michael" deve ser único grande evento em Los Angeles para marcar primeiro ano sem Michael Jackson

O MJ Fan Club, associado à produtora Voice Plate está organizando o único grande evento da data

Domingo passado, quando as câmeras de TV mostraram as multidões em torno do Staples Center, no coração de Los Angeles, foi como se a cidade estivesse num loop de tempo, como num episódio de "Lost" --quase exatamente há um ano, multidões assim convergiam para o mesmo local, com o mesmo nível de paixão.

Um ano atrás, numa tarde amena de verão, Los Angeles perdia um de seus moradores mais queridos, celebrados e controvertidos --Michael Jackson, nascido em Gary, Indiana, no meio oeste, mas parte integral da história da capital do show business desde que a família se mudou para cá no início dos anos 1970, e os irmãos Jackson eram figuram conhecidas nas ruas de East Hollywood, indo e vindo da escola na companhia da mãe. Um ano atrás, o centro de Los Angeles parava para lembrar essa perda e, de certa forma, tentar suprir a súbita ausência. Dentro do Staples Center, familiares e amigos ilustres prestavam homenahem ao Rei do Pop. Nas ruas em torno do imenso ginásio esportivo, milhares de fãs de todas as idades e ocupações criavam seus próprios tributos, uma mistura de luto e festa que, curiosamente, fazia sentido.

Um ano depois, a agitação em torno do Staples não tem nada a ver com Michael --são os Lakers, bicampeões de basquete, que ocupam os corações e mentes da cidade. Não há celebração oficial planejada --na verdade, a prefeitura de Los Angeles, em apuros financeiros há dois anos, ainda está lutando para receber os valores relativos aos gastos com segurança pública, bombeiros, emergências médicas e energia durante o memorial do ano passado.

O MJ Fan Club, associado à produtora Voice Plate está organizando o único grande evento da data --"Forever Michael", um show tributo a Michael Jackson no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills (o mesmo dos Globos de Ouro). Os Chi Lites e Genevieve Jackson, sobrinha de Michael, já estão confirmados. E durante algum tempo ficou um certo mal estar no ar --parte da renda do evento (onde cada ingresso custa entre US$ 150 e US$ 500) estava destinada à Michael Jackson Foundation que, apesar do nome, é uma entidade criada por Joe Jackson, o vilanesco pai do Rei do Pop, com a finalidade de "gerar capital para a construção do Museu da Familia Jackson". Quando a Voice Plate anunciou que a renda reverteria para as obras beneficentes favoritas de Michael e o evento recebeu o endosso de Katherine Jackson, mãe de MJ, o clima melhorou.

Mesmo assim, "Forever Michael" --que será no sábado (26), um dia depois do aniversário-- continua sendo o único grande evento a lembrar o Rei do Pop. O mausoléu onde MJ está enterrado, no cemitério Forest Lawn, será cenário de uma cerimônia privada para familiares e amigos íntimos. A família ainda está estudando que nível de acesso os fãs terão --pela primeira vez desde o enterro do Rei do Pop os fãs poderão se aproximar do túmulo e depositar lembranças, mas ainda não se sabe quão perto poderão chegar, nem em que horários.

Emissoras de rádio e TV prepararam especiais para ir ao ar esta semana, é claro: o mais curioso de todos é o documentário "Michael Jackson and Bubbles: The Untold Story", estreou na quarta-feira (23) e vai até sexta --uma narrativa dos animais de estimação do Rei do Pop, guiada por uma longa entrevista com a irmã La Toya (é claro que o chimpanzé Bubbles é a estrela?). O mais triste e possivelmente completo de todos os especiais deve ser o documentario "Gone Too Soon", do canalTV Guide, que faz a crônica investigativa dos últimos dias de vida de Michael Jackson em Los Angeles --os ensaios para o mega-show que não houve, a insônia crônica, a fadiga, os remédios, os médicos?..

Os portões da casa da família, no bairro residencial de Encino, certamente receberão a visita dos fãs mais fiéis, e vamos ouvir muito "Thriller", "Billie Jean"" e Beat It" no rádio. Mas, pelo jeito, de resto será um belo dia de verão como qualquer outro no sul da Califórnia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole