Tv, Teatro e Música

32005

Sesi traz orquestra sob regência de João Carlos Martins a Osvaldo Cruz

Evento será no próximo dia 22 às 10 horas

OSVALDO CRUZ - O Centro Educacional Sesi de Osvaldo Cruz traz no próximo dia 22 a Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi-SP em única apresentação.

O evento será no Sesi local com ingressos limitados.

Sob a regência do lendário maestro João Carlos Martins, inicialmente a orquestra jovem do Sesi foi fundada em 2006 para trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e ao mesmo tempo democratizar a música clássica.

Desde então a parceria do Sesi com João Carlos Martins tem levado a música clássica até pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto. A Bachiana Jovem também gravou sob a regência do maestro o CD “Paixões”, com diversas faixas em que o ele volta ao piano.

Há dois anos as duas orquestras fundiram-se, formando hoje a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo formado por 25 profissionais que são orientadores de 45 jovens musicistas e foi adotada pelo SESI de São Paulo, formando hoje a maior orquestra da iniciativa privada do Brasil, sem abandonar os ideais que deram origem à Bachiana Filarmônica e à Bachiana Jovem.

O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, através de uma homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach. Seu principal selo de qualidade é o maestro João Carlos Martins, que teve de abandonar sua consagrada carreira de pianista por problemas físicos e canalizou para a regência sua paixão pela música e pela obra de Bach. Além de ser um dos idealizadores da iniciativa, ele é o diretor da orquestra.

A orquestra se apresenta às 10 horas na sede do Sesi em Osvaldo Cruz no próximo dia 22, domingo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole