Tv, Teatro e Música

38039

Record demite apresentador que chamou Ludmilla de ‘macaca’

Marcão do Povo falou que a cantora era “pobre e macaca” durante o programa ‘Balanço Geral DF’

SÃO PAULO - A Record TV anunciou nesta quarta-feira que vai rescindir o contrato de Marcão do Povo, do Balanço Geral DF, após o apresentador proferir comentários racistas sobre a cantora Ludmilla. O canal lamentou possíveis transtornos causados à artista e sua família. “A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso jornalismo.”

Ludmilla já havia afirmado que vai prestar queixa contra Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo. No último dia 9, o âncora do programa chamou a cantora de “macaca” enquanto comentava uma notícia sobre a funkeira durante o quadro A Hora da Venenosa.

Histórico – Sabrina Albert, responsável pelo quadro, falava que Ludmilla evita tirar fotos com os fãs em restaurantes. “Ela fala que está resfriada para não se aproximar dos fãs”, disse. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca, pobre, mas pobre mesmo”, disse Marcão. Talvez percebendo o erro, o apresentador continuou. “Eu sempre falo para os amigos, eu era pobre e macaco também. Eu sou rico de saúde hoje, graças a Deus.”

Segundo o empresário de Ludmilla, Alexandre Baptestini, a mãe da cantora ficou muito abalada com o comentário, assim como Ludmilla. “Ela chorou muito, disse que não aguenta mais isso.”

Ludmilla foi alvo de racismo nas redes sociais no ano passado. O autor do ataque foi identificado e será indiciado. A cantora também entrou com processo contra Val Marchiori que, durante a programação do Carnaval de 2016 da RedeTV!, disse que o cabelo da funkeira parecia “um Bombril”.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole