Tv, Teatro e Música

30097

Radialista Pedro Panvéchio comemora hoje 70 anos de idade

Com 54 anos de muita história no rádio, Pedro é personagem de filme sobre a vida do locutor Osmar Santos produzido pela ESPN

OSVALDO CRUZ - O radialista Pedro Panvéchio completa hoje (27) 70 anos de idade, dos quais 54 são de profissão. Coincidentemente ou não, Panvéchio ganhou de presente a oportunidade de participar como personagem vivo da história de um filme sobre a vida de um amigo seu: o locutor esportivo Osmar Santos, que está em produção pela rede de TV ESPN.

Recentemente uma equipe da ESPN esteve em Osvaldo Cruz onde gravou por várias horas com Panvéchio sobre as origens do amigo e de quebra contou um pouco sobre a sua história no rádio osvaldocruzense. Com a equipe ESPN, Pedro foi até o bairro Ponte Seca, local onde nasceu Osmar Santos, contou sobre o começo da carreira do amigo e do tempo em que trabalharam juntos em partidas da antiga Associação Atlética Osvaldo Cruz no estádio Breno Ribeiro do Val.

O filme sobre a vida de Osmar Santos ainda em produção deve ser veiculado pela ESPN ainda nos próximos meses, sem data certa.

Ao completar 70 anos, Pedro Panvéchio representa um ícone no rádio porque ainda em atividade vivenciou diversas fases do meio. Ao lado dos dois filhos, o jornalista Giuliano Panvéchio e o publicitário Alessandro Panvéchio, Pedro tem orgulho em falar não apenas de uma vida toda ligada ao rádio mas também do legado que deixa na família. Além de Pedro e seus dois filhos, o radialista ainda lembra do seu irmão Joaquim, hoje aposentado mas com passagens por emissoras importantes do país como as rádios Tupi e Eldorado (em São Paulo) e ainda o sobrinho, Cristiano Panvechi, jornalista da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Um dos presentes recebidos por Pedro recentemente foi a notícia de que será agraciado com o título de Cidadão Osvaldocruzense em breve pela Câmara Municipal, já que é natural de Lucélia, mas dedicou sua vida ao rádio em Osvaldo Cruz.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole