Tv, Teatro e Música

35261

Paulo Henrique Amorim pode ir preso por ofensa à Heraldo Pereira

Ministra determina execução imedita de pena

SÃO PAULO - As coisas estão se complicando para o jornalista e apresentador do "Domingo Espetacular" (Record), Paulo Henrique Amorim, por conta do processo que está sendo movido contra ele por injúria racial pelo jornalista Heraldo Pereira, da Globo. Com informações do Portal Imprensa.

Na semana passada, a ministra Laurita Vaz, presidente eleita do Superior Tribunal de Justiça, determinou a execução imediata da pena de um ano e oito meses de prisão por injúria racial de Paulo contra Heraldo Pereira, por tê-lo chamado de "negro de alma branca" em seu blog na internet, o Conversa Afiada.

Em 2013, ele foi condenado a um ano e oito meses de reclusão, mas desde então recorre em caráter extraordinário na Suprema Corte do STJ.

Ou seja, Paulo pode ser preso pela ofensa. No primeiro momento, a condenação é válida em regime aberto, mas o advogado de Heraldo diz que vai recorrer da decisão para que o jornalista a cumpra pelo menos em regime semi-aberto. Porém, a eal intenção é que seja no fechado, como quer a acusação - já que ele não é réu primário em ofensas do tipo.

Vale lembrar que Paulo Henrique Amorim já foi condenado por outras ofensas, como ao jornalista Merval Pereira, da Globo News, por injúria e danos morais.

A defesa de Amorim argumenta que ele tem residência fixa, emprego e que não representa perigo à sociedade para ficar preso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole