Tv, Teatro e Música

42893

O Outro Lado do Paraíso: Clara desmascara Renato no altar

Médico é um assassino

RIO DE JANEIRO - Prestes a se casar com Renato (Rafael Cardoso) em O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) descobrirá que o médico era sócio de seu pai na busca por esmeraldas. Novas pistas levarão a vingativa a ter certeza de que seu noivo tentou matá-la no passado. Desmascarado e abandonado no altar, ele confessará que assassinou Beatriz (Nathalia Timberg) em um plano que armou com Sophia (Marieta Severo).

A partir de 15 de março o telespectador entenderá esse quebra-cabeças montado pelo autor Walcyr Carrasco. Os papéis de mocinho e vilão vão se inverter na trama. 

Os segredos do personagem de Rafael Cardoso virão à tona ao mesmo tempo em que Gael (Sergio Guizé), o vilão da primeira fase da novela, passará a fazer uma série de boas ações, o que inclui ajudar Clara a se vingar de sua mãe.

Renato só montou consultório em Pedra Santa para conquistar Clara. Ele bancava as explosões que Jonas (Eucir de Souza) fazia nas terras que colocou no nome da filha. O personagem morreu no primeiro capítulo tentando encontrar esmeraldas. O plano do médico desde que conheceu a mocinha era se casar com ela e matá-la para se tornar o único dono do garimpo.

O mistério será mantido até o dia do casamento de Clara e Renato. Com ela já vestida de noiva, Mercedes (Fernanda Montenegro) ouvirá as vozes dizendo que a mocinha precisa ver o que tem na pasta que Josafá (Lima Duarte) lhe entregou com os documentos de seu pai. A vidente fará uma prece. Clara, então, sentirá vontade de ver uma foto de Jonas antes de se casar. 

Apavorada ao ver uma imagem do pai com Renato e notas fiscais de dinamites no nome do noivo, ela contará com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso) para desmascarar o mau-caráter. O advogado conseguirá informação de que todos os médicos que trabalham no hospício em que Clara esteve internada sabem que os corpos de pacientes são jogados ao mar.

Humilhação pública

Mesmo assim, Clara irá à cerimônia de casamento e esperará o juiz de paz perguntar se ela deseja se casar com Renato. "Não. Você quis me matar", gritará a mocinha. Ela vai se virar e abandonar o médico no altar.

Em seguida, Clara vai desmascará-lo. "Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai. Ele já conhecia o pai, e tem mais aqui. Essas notas, recibos. Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Diga a verdade, Renato. Você sempre esteve atrás das esmeraldas. Mentiu para mim, eu tenho a prova", esbravejará a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo). 

"Tá bem. Eu sabia. Teu pai, Jonas, era caminhoneiro. Me contou que na terra onde vivia tinha esmeraldas. A gente fez uma combinação, eu ajudava com os explosivos. Se ele encontrasse um bom veio, a gente dividia. Que crime tem nisso?", responderá o vice-diretor do hospital. "Por que nunca disse que conheceu meu pai?", perguntará a vingativa.

"Eu não quis chegar falando das esmeraldas. E logo que cheguei, descobri outras duas pedras preciosas. Teus olhos. Eu gostei de você, à primeira vista. Reconheço, a primeira mentira puxa outras. Depois de um tempo, eu não podia voltar atrás, contar que tinha conhecido teu pai", alegará o médico. 

Ele afirmará que a ama, mas Clara dirá que tem mais. Contará que Patrick telefonou para o manicômio em que ela foi internada à força. "Todo médico, quando admitido, recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros, no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado no mar, Renato", falará a personagem de Bianca Bin.

Crime no hospício

O roteiro indica que, a partir desse ponto da conversa, Renato começará a se transformar. Clara jogará na cara dele que até Lívia (Grazi Massafera) tentou alertá-la de que o médico sempre foi afetuoso com Tomaz porque planejava brigar pela guarda do menino.

"Você sabia que, um dia, eu poderia voltar. Eu, a verdadeira mãe do menino. Eu poderia tomar as minas de esmeraldas. E você resolveu impedir que
isso acontecesse", dirá Clara. "Não resolvi sozinho", retrucará Renato.

Um flasback inédito mostrará Renato e Sophia armando a morte de Clara no passado.

"Ela [Sophia] me ajudou a entrar naquele hospício. tava insegura, desesperada, foi fácil te convencer, Clara. Eu só precisava de um caixão pra te botar dentro", vai disparar o vilão. "Dona Beatriz", gritará Clara. "Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errado",  revelará o ex-marido de Lívia.

Mocinha vingada

Patrick saltará em cima dele. Os dois vão se surrar até Gael entrar casa adentro para atender os pedidos de socorro e separar a briga. 

"O resto vocês já sabem. Eu botei a Clara no caixão. Só nunca imaginei que ela ia se livrar. Mas quando voltou, Clara, e ainda mais, rica, eu sabia que seria questão de tempo pra você tomar a guarda do menino. Me aproximei. Ajudei nas vinganças pra você ter confiança em mim. E se não fosse essa maldita pasta, que eu nem imaginava que existia, agora a gente ia tar casado", comentará o médico.

Clara perguntará o que o médico faria se eles tivessem se casado. “Te matar", dirá, sem papas na língua. "Eu sou mais esperto do que pensam. Nossa história não terminou. Aguarde por mim", falará Renato.

"Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada. Viveu a vida toda para ser dono das esmeraldas. Mas nunca vai conseguir. Vou ter meu filho de volta e as esmeraldas serão minhas. Essa é minha vingança", vai disparar Clara.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole