Tv, Teatro e Música

43068

Novela na Bahia, arma da Globo para ganhar o jogo contra a Record

‘Segundo Sol’, trama de João Emanuel Carneiro (‘Avenida Brasil’) sobre cantor de axé decadente, vai substituir ‘O Outro Lado do Paraíso’

O ator Emilio Dantas, o Rubinho da novela 'A Força do Querer', vai ser o protagonista de 'Segundo Sol (foto TV Globo) O ator Emilio Dantas, o Rubinho da novela 'A Força do Querer', vai ser o protagonista de 'Segundo Sol (foto TV Globo)

RIO DE JANEIRO - Pode ser mera coincidência, como dizem as cartelas ao final de cada capítulo, mas a ambientação da próxima novela das 9 da Globo em Salvador será uma arma da emissora carioca para, digamos, melhorar o relacionamento e reverter sua queda na terra de Gilberto Gil. Segundo Sol, trama de João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil) vai substituir O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco.

Em Salvador, segundo números do Ibope, a rival Record é líder em parte da audiência diurna — com programas como os telejornais locais. Em outros horários do dia, chega junto, ameaça a Globo de perto. Há quase um ano (11 meses, mais precisamente), lidera na faixa das 7h às 16h e há nove meses no horário das 7h às 17h. Em janeiro, para se ter uma ideia, a Record TV Itapoan, a representante do canal na capital baiana, teve média de 10,6 pontos das 7h às 17h, contra 10,2 pontos de média da Globo, acostumada a dominar com folga país afora.

O SBT registrou 7,5 pontos. Das 18h à 0h, a Globo lidera (26×6 em janeiro, diferença enorme). Mas a novela de João Emanuel não entraria apenas para ser a maior audiência da sua faixa, no horário nobre, e sim para construir uma outra relação com o público local.

A aparição de um cadáver no telejornal local da Globo, na manhã desta segunda-feira, foi vista como uma tentativa desesperada de crescer no Ibope. Segundo Sol, porém, pode conseguir o mesmo efeito de modo menos apelativo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole