Tv, Teatro e Música

27821

Novela Império: autor troca vilã e público aprova

Aguinaldo Silva substitui Drica Moraes, afastada por problemas de saúde, por atriz que interpretou a vilã Cora na primeira fase

RIO DE JANEIRO - Por ser uma obra aberta, as novelas estão sujeitas a todo tipo de intempérie. O maior pesadelo de um autor é se ver diante da necessidade de o protagonista da trama se afastar – rompimento de contrato, morte, doenças ou separação conjugal são as razões mais comuns.

Foi com esse desafio que o autor de “Império” (Rede Globo), Aguinaldo Silva, teve de lidar quando a atriz Drica Moraes deixou o folhetim no qual interpretava a vilã Cora dos Anjos Bastos, segundo a emissora para o tratamento de uma faringite que lhe provocava rouquidão, atrapalhando as filmagens.

Aguinaldo Silva achou uma saída pouco usual, e optou por substituir Drica Moraes, de 45 anos, por Marjorie Estiano, de 32, que viveu a malvada Cora durante a juventude, no início da novela. A explicação para o público é tão estranha quanto a mente maquiavélica da personagem: uma plástica para se tornar mais nova e seduzir o amor da vida de uma irmã morta.

O temor em ver virar fumaça o sucesso que a doentia Cora vem conquistando entre o público, pelo menos por enquanto, foi dissipada pela nem tão jovem atriz curitibana. No começo da semana seguinte da aparição da vilã repaginada, o folhetim segurou uma média de 36 pontos no Ibope – apenas um ponto abaixo do pico alcançado pela novela até agora, 37 pontos. A situação inusitada também fez crescer o interesse pela trama nas redes sociais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole