Tv, Teatro e Música

35155

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', aos 82 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas Aguirre já apresentava problemas de saúde

MÉXICO - O ator Rubén Aguirre, famoso por interpretar o personagem Professor Girafales no seriado Chaves, morreu nesta sexta-feira, aos 82 anos. Quem deu a notícia foi Edgar Vivar, que vivia o Senhor Barriga no programa, amigo de longa data de Aguirre. "Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Vivar em seu perfil no Twitter

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas Aguirre já apresentava problemas de saúde. Há pouco menos de duas semanas, esteve internado para tratar de uma pneumonia. Sua filha, Verônica, disse ao jornal Clarín, que o pai estava "um pouco melhor", mas não estava totalmente recuperado. Na ocasião, o ator chegou a publicar uma mensagem aos fãs. "Obrigado pelas mensagens. Elas me alegram", escreveu.

Além da pneumonia, Aguirre usava remédios para controlar sua diabetes, cálculos de vesícula e doenças renais. Ele vivia em uma cadeira de rodas desde 2007, quando sofreu um grave acidente de carro. Sua mulher, Consuelo de los Reyes, chegou a perder uma das pernas na ocasião. Por conta de sua saúde debilitada, viveu recluso em seus últimos anos, afastado da Cidade do México, capital do país. Deixou a vida artística por vergonha do próprio corpo - ele engordou muito por conta da medicação.

Rubén Aguirre nasceu em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México. Ele era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor de rádio e TV. Antes da fama internacional, trabalhava como executivo de uma emissora de rádio, até que Roberto Gómez Bolaños o convidou a participar dos seus programas humorísticos como ator, na década de 1960. Desde 1976, Rubén também era proprietário de um circo: El Circo del Professor Jirafales.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole