Tv, Teatro e Música

31778

Morre aos 30 anos, em Pres. Prudente, o jornalista João Gabriel Bressan

Segundo o HR, quadro clínico levou à falência múltipla dos órgãos

PRESIDENTE PRUDENTE - O jornalista João Gabriel Peres Bressan morreu na tarde desta quarta-feira (28), aos 30 anos, no Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), onde estava internado desde o dia 10 de setembro. De acordo com a instituição de saúde, Bressan deu entrada na unidade com um quadro grave de anemia. No entanto, não vinha respondendo ao tratamento e acabou encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou sob cuidados médicos desde o dia 14 de outubro.

“Infelizmente, seu quadro clínico evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar (uma grave pneumonia), levando à falência múltipla dos órgãos”, informou o HR. A morte foi confirmada às 15h10. Ainda conforme o HR, os familiares agradeceram o apoio das pessoas que "nos últimos dias não cessaram os votos de melhoras ao ente querido".

O velório será realizado na Câmara Municipal de Álvares Machado ainda na noite desta quarta-feira (28).

Bressan nasceu em Presidente Prudente, no dia 10 de dezembro de 1984. Na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, desempenhou seu trabalho em várias funções. Foi estagiário de outubro de 2004 a dezembro de 2005 e posteriormente atuou como repórter no período de janeiro a setembro de 2006. Bressan ainda trabalhou como editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª Edição entre dezembro de 2012 e  setembro de 2014. Antes de voltar para Presidente Prudente, Bressan trabalhou por mais de seis anos na TV Diário, afiliada da Rede Globo, em Mogi das Cruzes (SP).

“O João era um profissional diferenciado em relação à visão que tinha das coisas e à maneira como conseguia expressar em palavras aquilo que enxergava. Ele tinha um talento nato para a profissão, muito próprio dele, que com o tempo foi lapidando”, afirmou o gerente de Jornalismo da TV Fronteira, João Paulo Nunes.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole