Tv, Teatro e Música

47023

Morre a atriz e cantora Bibi Ferreira, aos 96 anos

Ela deve ser cremada, como era seu desejo

RIO DE JANEIRO - A atriz, cantora, compositora e diretora Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira, aos 96 anos, do coração.

A notícia foi confirmada pela filha da cantora, Tina Ferreira. Ela deve ser cremada, como era seu desejo. Em setembro de 2018, Bibi Ferreira se despediu dos palcos, coisa que nunca imaginou na vida, dizia. Mas, ao explicar o afastamento do ofício, disse, em um breve comunicado no facebook: ''Entender a vida é ser inteligente''.

Bibi Ferrera era filha do ator e empresário teatral Procópio Ferreira com a bailarina argentina Abgail Izquierdo.

Bibi Ferreira nasceu num tempo em que ser ator não era status social aceitável nem sequer profissão regulamentada. Mas por ser filha de quem foi — da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, um dos responsáveis pela profissionalização do ofício no país —, Bibi viveu e contribuiu para a passagem do então sub-ofício a uma profissão capaz de transformar artistas em semideuses da cena, em divindades vivas. E Bibi se tornou uma delas; ou melhor: a maior delas. Atuou com firmeza até os seus 96 anos, como um mito vivo, em atividade, e com plena consciência do que fez e do que ainda gostaria de ter feito.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole