Tv, Teatro e Música

43389

Globo admite erro e reclassifica eliminada do ‘The Voice Kids’

Emissora reconheceu que arredondamento de votos levou a empate entre Mariah Yohana e Talita Cipriano

RIO DE JANEIRO - Depois de internautas criticarem o músico Carlinhos Brown por não escolher uma das queridinhas do público para a final do The Voice Kids, a Rede Globo reconheceu um erro na contabilidade dos votos das competidoras e colocou Mariah Yohana, de 9 anos, entre os finalistas do show de calouros infantil pelo time de Brown.

O programa veiculado ao vivo neste domingo mostrou que Mariah e Talita Cipriano chegaram ambas a 45% dos votos depois de Carlinhos Brown escolher Talita como a melhor apresentação do time na tarde e conceder a ela 20 pontos extras. Com o empate, coube ao cantor e compositor escolher quem avançaria à final do The Voice Kids e ele, mais uma vez, escolheu a jovem de 14 anos.

Segundo a Globo, no entanto, não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada. “Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, publicou a emissora.

Com o reconhecimento do equívoco, a produção do The Voice Kids decidiu que tanto Mariah Yohana quanto Talita Cipriano estarão entre os finalistas da atração, no programa que vai ao ar no próximo domingo. Também estão no páreo Eduarda Brasil, de 15 anos, pelo time Simone e Simaria, e Neto Junqueira, de 14 anos, pelo time Claudia Leitte.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole