Tv, Teatro e Música

46622

Fundador da banda O Rappa, Marcelo Yuka é internado em estado grave

Músico sofreu um AVC há poucos dias e está em coma

RIO DE JANEIRO - Ex-baterista do grupo O Rappa, Marcelo Yuka, 53, está internado em estado grave no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. De acordo com o empresário Geraldinho Magalhães, o compositor está em coma em decorrência de infecções e de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido há alguns dias — o segundo em seis meses.

Yuka fundou O Rappa em 1993 ao lado de Marcelo Falcão, Xandão e Marcelo Lobato. Juntos, os músicos lançaram sucessos na década de 90, como Pescador de Ilusões, Me Deixa e Minha Alma. Yuka deixou a banda em 2001.

O compositor enfrenta problemas de saúde desde 2000, quando ficou paraplégico após levar nove tiros ao tentar impedir um assalto a uma mulher na Tijuca, na zona norte do Rio.

Mob Bom 55 (tv, teatro e música) - 05/01/19

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em julho do ano passado, ele falou sobre como suas constantes internações dificultaram a divulgação do seu primeiro trabalho solo, Canções para Depois do Ódio, em 2017: “No primeiro ano (2016) eu fiquei indo e voltando para o hospital e no outro (2017), um ano e dois meses direto (internado), sendo que oito meses eu fiquei sem sair da cama. Fiz um tratamento na câmera hiperbárica que me deixou temporariamente surdo. Virei doente renal, tive uma série de doenças ocasionadas pela internação”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole