Tv, Teatro e Música

47515

Danilo Gentili é condenado a 6 meses de detenção por injúria contra Maria do Rosário

Apresentador foi condenado a seis meses de prisão

SÃO PAULO -  O humorista Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado. Ele poderá recorrer em liberdade.

A injúria aconteceu em um vídeo publicado por Gentili no dia 22 de março de 2016. Segundo a decisão da juíza, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

A defesa alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, mas a juíza não reconheceu a alegação. “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, afirmou Maria Isabel do Prado na sentença.

Danilo Gentili poderá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região em liberdade. Pelo Twitter, o comediante compartilhou a informação, e brincou: “Quem vai me levar cigarro?”.

Nona Dulce 195 (tv, teatro e música) - 11/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole