Tv, Teatro e Música

22252

Com Chico Science, MTV Brasil encerra suas transmissões

Astrid foi quem abriu e encerrou as transmissões da emissora

SÃO PAULO - Maracatu Atômico, clipe de Chico Science & Nação Zumbi, foi o último videoclipe transmitido pela MTV Brasil antes de encerrar suas atividades, à 0h de terça-feira (1º).

Às 23h45 da segunda, após o Último Programa do Mundo, começou o Tchau MTV com uma compilação de vinhetas e um depoimento do VJ Thunderbird.

Logo depois, Cuca Larazotto anunciou o clipe de despedida, repetindo sua primeira aparição no canal, em 1990, quando apresentou o clipe de estreia, Garota de Ipanema, de Marina Lima.

Desta vez, o clipe escolhido foi Maracatu Atômico. Na transmissão, Cuca justificou a escolha dizendo que Chico Science teve uma passagem meteórica pela música e pela MTV (o cantor morreu em 1997), mas deixou sua marca de modo definitivo.

Em seguida, Astrid Fontenelle, no mesmo fundo de chroma-key em que anunciou a estreia da MTV Brasil, fez seu encerramento exaltando os 23 anos de história da emissora e desejando vida longa à nova MTV. Astrid e a produção se despediram com uma salva de palmas.

A MTV Brasil encerrou suas transmissões com um clipe em preto e branco mostrando os funcionários ao som da música Ôrra Meu!, de Rita Lee, e o logotipo da emissora com as cores da bandeira nacional. Segundos depois, entrou no ar a programação de reprises do canal Ideal TV, do Grupo Abril, encerrado em 2009.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole