Tv, Teatro e Música

28223

BBB 15: Francieli é afastada pelo TJ do RS e pode perder o cargo

A conciliadora criminal usou uma sala de audiências de fórum onde atua para gravar uma participação para o reality show

PORTO ALEGRE - A participação de Francieli Berwanger Medeiros no Big Brother Brasil 15 pode sair cara para a gaúcha. Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul nesta terça-feira – dia em que começa o reality show da Globo –, Francieli foi afastada temporariamente do cargo de conciliadora criminal por “desatender aos deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de Ética da função”. De acordo com o comunicado, a moça pode até mesmo acabar fora do TJ caso a decisão final do procedimento administrativo seja a exclusão de Francieli da função.

A medida tomada pelo desembargador Tasso Caubi Soares Delabary se deu após pedido de análise da conduta de Francieli feito por uma juíza que atua no Fórum da Restinga, em Porto Alegre, onde trabalha a BBB. Segundo o relato, a gaúcha pediu autorização para utilizar uma sala de audiências, informando que gravaria uma entrevista para o programa Encontro com Fátima Bernardes sobre o tema “concurseiros para delegado de polícia”. Mas, na verdade, ela usou o lugar para gravar um vídeo para o Big Brother Brasil.

Além disso, Francieli não avisou sobre seu afastamento para se confinar na casa do BBB, o que pode ser caracterizado, de acordo com o comunicado, como abandono de função. As atitudes foram consideradas desleais pelo desembargador e a saída de Francieli do trabalho exigiria organização do fórum para o cumprimento da pauta de audiências. “Convém destacar que a conciliadora Francieli Medeiros nem mesmo formalizou ao Juízo qualquer requerimento, ou mesmo informação, a respeito da sua atual impossibilidade de exercer a função mencionada”, diz o texto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole