- Atualizado em 05/11/2019 14:52

Tempo

48873

VÍDEO: Internauta compara vendaval que atingiu OC a furacão

Rajadas de vento que atingiram Osvaldo Cruz podem ter chegado a 100kh/h

OSVALDO CRUZ - O temporal com rajadas de vento pode ter atingido 100km/h em Osvaldo Cruz e cidades da região nesta segunda-feira, 21. Um internauta filmou o momento do vento mais forte a partir do prédio Saint Moritz (ASSISTA).

Pela cidade o rastro da destruição foi grande com destelhamentos de residências, quedas de fachadas de lojas e até de torres de telefonia e internet.

De acordo com o Instituto Climatempo uma linha de instabilidade (LI) muito forte se organizou entre o sul de Mato Grosso, o norte e o leste de Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo provocando chuva muito forte e rajadas de vento entre 70 km/h e mais de 100 km/h.

Estas regiões ainda ficaram em alerta para chuva intensa e ventania na tarde e começo da noite desta segunda-feira.

Castilho 325 (tempo) - 22/10/2019

As nuvens carregadas deste LI avançam em direção a Minas Gerais, Goiás e pelo leste de Mato Grosso. Com a passagem destas nuvens podem ocorrer rajadas de vento de 80 km/h a 100 km/h, granizo, chuva forte em pouco tempo, com potencial para alagamentos

Estas nuvens são típicas de temporais e é muito comum que provoquem ventania, granizo e chuva forte. Porém, em uma LI, os cumulonimbus se deslocam de forma organizada, ao mesmo tempo, o que potencializa a força da chuva e das rajadas de vento.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole