Tempo

42309

Temporais no Sudeste vão aumentar nos próximos dias

Em Dracena ontem choveu 32mm em apenas uma hora

DRACENA - A última semana de 2017 está sendo marcada por temporais em vários estados da Região Sudeste. Os mais recentes que ocorreram a noite da quarta-feira, 27 de dezembro, despejaram 57 mm de chuva em apenas 2 horas sobre Barbacena, na Zona da Mata de Minas Gerais, 34 mm em 1 hora em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, 32 mm em 1 hora em Dracena, no oeste de São Paulo e quase 30 mm em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Tecnicamente 20 mm em 1 hora já é chuva forte. Estes foram só alguns exemplos da violência com que a chuva vem caindo em áreas do Sudeste. Não é chuva generaliza, mas uma grande quantidade em pouco tempo e em pequenas áreas, o que em geral provoca alagamentos repentinos.

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro colaborou para o aumento da quantidade de pancadas de chuva sobre São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul e oeste de Minas Gerais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole