Tempo

43978

Tempo muda e chuva e frio devem chegar no final de semana

Mudança no tempo é provocada por uma frente fria que avançará pelo oceano nesta quarta-feira e quinta-feira, mantendo a formação de nebulosidade

OSVALDO CRUZ - O osvaldo-cruzense foi surpreendido por uma fina garoa no final da noite desta quarta-feira (15), após longo período de estiagem. Apesar da mudança no tempo, há previsão de chuva forte apenas para o próximo sábado (19).

Segundo o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, a mudança no tempo é provocada por uma frente fria que avançará pelo oceano nesta quarta-feira e quinta-feira, mantendo a formação de nebulosidade e ocorrências de chuvas.

A meteorologista Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira informa que na sexta-feira, essa frente fria vai para o Rio de Janeiro, mas mantém o tempo instável no Estado de São Paulo. Isso porque, um sistema frontal vai deslocar sobre o estado no sábado, provocando chuvas mais generalizadas, que podem ser de forte intensidade e acompanhadas por descargas elétricas. 

No domingo (20), esse sistema frontal segue para o Rio de Janeiro e a nebulosidade diminui a partir do Oeste paulista, que sentirá forte declínio das temperaturas.

Apesar do tempo nublado, o clima segue abafado. Às 20h de terça-feira, Araçatuba registrava 25,9 ºC, segundo o Ciaagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). A temperatura foi caindo gradativamente, até atingir os 19,2 ºC às 8h desta quarta-feira, menor temperatura do dia até então.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole