Tempo

49463

Rio de Janeiro registra sensação térmica de 50,7º C

Os termômetros do Sistema Alerta da cidade marcaram 39,5°C às 11h15

RIO DE JANEIRO - Um sistema de alta pressão influenciou as condições do tempo nesta quinta-feira (17) na cidade do Rio de Janeiro, com um dia abafado e céu de claro a parcialmente nublado. Os termômetros do Sistema Alerta Rio assinalaram 39,5°Celsius (°C) às 11h15, em Guaratiba, na zona oeste da cidade. A sensação térmica atingiu 50,7º C, em Santa Cruz, também na zona oeste.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria pode causar chuva moderada a forte a partir da noite de hoje (16), com raios e rajadas de vento forte, podendo atingir mais de 80 km/h. Os maiores acumulados de chuva podem acontecer entre as noites de hoje e a qualquer hora desta sexta-feira (17). A temperatura máxima deve cair em torno de 10º C nesta sexta-feira.

Já chove na região serrana, nos municípios de Teresópolis e Petrópolis. O Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que o Rio Piabanha, que corta os dois municípios, está em estágio de alerta. Na localidade do Bingen, em Petrópolis, e também o Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, no centro do município, estão com risco de transbordamento.

Ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que começa a valer a partir das 9h deste sábado (18) e término previsto para as 21h de domingo (19). Durante este período, ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio.

PH Multimarcas 196 (tempo) - 17/01/2020


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole