- Atualizado em 11:03

Tempo

45666

Móveis de famílias de Guararapes ficam danificados após alagamento de casas em temporal

Chuva forte atingiu a cidade no domingo e causou desespero em diversos moradores, que afirmam que o problema é antigo na cidade

GUARARAPES - Móveis ficaram danificados e serão descartados depois que algumas casas de moradores de Guararapes (SP) foram alagadas durante um temporal que atingiu a cidade no domingo (8).

Na sala de estar da casa de Bruno foi colocado tudo o que a família conseguiu salvar enquanto o nível da água subia.

"Saímos para votar e quando voltamos veio a chuva forte, foi coisa de segundos. A chuva alagou as casas, o campo do tiro de guerra e também acabou com a comida e móveis de casa. Conseguimos salvar coisas pequenas e agora temos que recomeçar. É de cortar o coração jogar os móveis na caçamba", conta o motorista Bruno da Silva Santos.

Mob Bom 18 (tempo) - 09/10/18

Os moradores da Rua Dom Pedro 2, no Bairro Jardim Industrial, contam que o problema é antigo. Apesar o local ter bueiros, eles não são suficientes para escoar grande volume de água.

A Matilde chegou até a abrir buracos no muro de casa para tentar impedir os alagamentos.

"Em um ato de desespero nós fizemos um buraco no muro para poder escoar a água. É uma situação séria e fizemos isso para não entrar água em casa", conta Matilde Brito, atendente de farmácia.

Já na casa do mecânico Ricardo a situação não é diferente porque ele chegou a improvisar uma barreira para impedir que a água invada a casa, mas a ideia nem sempre resolve.

"A barreira ajuda um pouco, mas mesmo assim entra um pouco de água, a gente sofre há anos com isso. Procuramos a prefeitura, eles sempre falam que vão resolver o problema, mas isso nunca muda. É uma situação difícil, sempre ficamos presos à chuva. Quando chove, não conseguimos sair de casa", lamenta Ricardo Antônio Medeiros.

A Prefeitura não se manifestou sobre o caso.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole