Tempo

51257

Massa de ar polar vinda da Argentina atinge o país neste final de semana

O Sul e a região da divisa paulista com o Paraná podem ter também neve e chuva congelada.

NACIONAL - Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo devem ter uma diminuição na temperatura nos próximos dias. Uma massa de ar polar vinda da Argentina vai atingir não só as unidades da federação, mas também todo o Brasil a partir de amanhã (19).

O Sul e a região da divisa paulista com o Paraná, no entanto, poderão ter também neve e chuva congelada. As informações são do instituto MetSul, que afirma que a frente fria tem um potencial de ser “um evento histórico de frio e neve”. 
 
O fenômeno deve provocar ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes. As simulações apontam diferentes previsões para a presença de neve. Algumas mostram o fenômeno apenas em regiões acostumadas com frio intenso Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas outras mostram o fenômeno em locais “pouco acostumados a ver neve ou que não testemunham o fenômeno por décadas”, entre eles o sul do estado de São Paulo.
 
O MetSul afirma que “a probabilidade de neve é altíssima, mas que hoje não se pode fazer projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser confirmado é que deve nevar. Somente nos próximos dias se terá um cenário mais claro”.
 
Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz
 
Terça-feira de sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
 
Mínima de 18ºC e máxima de 30ºC.
 
Amanhã, mínima de 17ºC e máxima de 28ºC; quinta-feira mínima de 14ºC e máxima de 22ºC, na sexta mínima de 10ºC e máxima de 16ºC e sábado mínima de 9ºC e máxima de 19ºC.
 
Casa Avenida 492 (tempo) - 18/08/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole