Tempo

35447

Geada e mais frio no Sudeste nesta sexta

Ar frio polar já derrubou a temperatura no Sul do Brasil atua com mais força sobre o Sudeste hoje

REGIONAL - O ar frio polar que já derrubou a temperatura no Sul do Brasil atua com mais força sobre o Sudeste nesta sexta-feira. Isto significa que a temperatura vai baixar em toda a Região, mas em particular em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Não há expectativa que o recordes de frio estabelecidos em junho sejam  batidos, mas as temperaturas vão ficar entre 0°C e 5°C no sul de São Paulo e na Mantiqueira, na divisa de São Paulo, com Minas Gerais e o Rio de Janeiro, favorecendo a ocorrência de geada.

Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em praticamente todas as regiões do estado de São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.Além da geada, o frio vai facilitar a formação do nevoeiro no início da manhã e muitas estradas e aeroportos podem ter problemas de sexta-feira e até o domingo por causa da má visibilidade.

Por que o frio vai aumentar?

A razão para o aumento do frio é que o centro de uma massa de ar polar estará passando nesta sexta-feira sobre o Sul do Brasil e na madrugada do sábado deve estar sobre o mar, mas próximo ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O centro de uma massa de ar polar é a região onde o frio é mais intenso. O caminho que a parte central da massa polar fará nas próximas 48 horas vai fazer com que o ar frio entre com mais força sobre o Sudeste e se espalha mais sobre a Região. Mas de todas as áreas da Região Sudeste, São Paulo, o centro-sul de Minas e do Rio de Janeiro serão as que vão ficar mais tempo próximas do centro da massa polar.

Osvaldo Cruz

A sexta-feira (8) em Osvaldo Cruz é de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Mínima de 6ºC e máxima de 23ºC hoje.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole