Tempo
34269Frente fria trará chuva e queda na temperatura semana que vem
Sol quente, sempre acima dos 30 graus, deve permanecer somente neste final de semana na região
REGIONAL - Prepare-se! O clima de deserto vai acabar na semana que vem! Sim, é verdade! Depois de um mês de outono extremamente seco e insuportavelmente quente, a chuva vai voltar à nossa região trazendo com ela aquele tempinho mais fresco, gostoso para tomar um chá quente no final da noite junto com os amigos, um violão e a trilha sonora do Legião Urbana (tradicional em qualquer lugar que tenha um violão).
A chuva deve aparecer na terça-feira (26), quando a massa de ar seco que estava estacionada sobre grande parte do País começa a dar lugar a uma frente fria de ar polar, trazendo muita nebulosidade e abaixando as temperaturas. Segundo previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Ministério da Ciência e Tecnologia, a temperatura deve cair de seis a sete graus a partir de terça.
Enquanto a previsão para o sábado é de 32 graus na máxima, o termômetro deve chegar até 25 graus na quarta-feira (27), caindo para frescos 24 graus durante a noite e madrugada e, nas demais noites, chegando até a 16 graus. E assim deve permanecer o tempo pelas próximas semanas, partindo do meio para o final do outono e entrada do inverno.
Explicação
Segundo boletim emitido pelo meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp), o calor ficará só neste final de semana. "Entre hoje (22) e amanhã (23), a massa de ar quente e seco que atua sobre o Estado de São Paulo enfraquece e permite a formação de nebulosidade em algumas regiões. A partir da terça-feira (26), devido à aproximação de uma nova frente fria, prevista atingir o Estado na quarta-feira (27), ocorrerá aumentando de nebulosidade e a ocorrência de chuva. Nos três últimos dias de abril, a tendência é de queda acentuada nas temperaturas", diz.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





