Tempo

34969

Entenda as razões de estar chovendo mais do que o normal

As chuvas vêm com muitos raios, ventania e granizo

REGIONAL - Os estados de São Paulo, Paraná e de Mato Grosso do Sul estão vivendo um fim de outono completamente atípico. Numa época em já se observam, e até se deseja, dias com sol e tempo seco, a terra está encharcada e os rios transbordam de tanta chuva.

A chuva de maio de 2016 ficou muito acima do normal e junho começou ainda mais surpreendente. Do dia 1 até 9 horas do dia 6 de junho,o total de chuva acumulado superou a média na maioria das áreas de São Paulo, no sul de Minas Gerais e também no Rio de Janeiro.

A média de chuva para junho é baixa, pois é um mês de seca, de pouca chuva. Assim, volumes de 100m a 150 mm acumulados em apenas 6 dias, como ocorreu em São Paulo, representam duas a três vezes mais chuva do que o normal para junho.

Os mapas mostram a anomalia (diferença em relação à média) de chuva para e maio e junho na Região Sudeste e no Sul. Os tons em azul indicam anomalia positiva, isto é, mais chuva do que o normal.

Chuva é sempre bem vinda, muitos vão pensar, mas não se ela vem em excesso e no lugar errado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole