Tempo

48271

Agosto deve começar com frio em Osvaldo Cruz

Expectativa é de queda de neve no Sul no Brasil

OSVALDO CRUZ - A segunda-feira, 29, será de sol entre nuvens em Osvaldo Cruz e sem previsão de chuvas.

Mínima de 15°C e máxima de 28°C.


Agosto começa com onda de frio

Uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto de 2019 trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa.

As simulações atmosféricas iniciais já mostram que esta nova massa de ar frio tem potencial para derrubar a temperatura novamente por todo o Sul do Brasil e em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste. Uma nova friagem deve ocorrer também em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.

Diante da força desta desta nova massa de ar frio, projetada atualmente pelas simulações atmosféricas feitas em supercomputadores, é natural que surjam muitos questionamentos sobre a intensidade do frio no Brasil e principalmente a comparação com super onda de frio que passou pelo país entre 5 e 10 de julho. 

São muitas perguntas complexas que serão respondidas nos próximos dias, a medida que as projeções das diversas simulações atmosféricas forem se consolidando.

Por enquanto, o que os meteorologistas que fazem previsão do tempo podem afirmar com toda certeza é que o finalzinho de julho e os primeiros dias de agosto de 2019 serão recheados de fortes emoções meteorológicas, com dias trabalhosos e previsões difíceis.

PH Multimarcas 150 (tempo) - 29/07/19
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole