Tecnologia

42476

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

Mensageiro facilita transição de ligações no WhatsApp Beta para Android; veja como testar

INTERNACIONAL - O WhatsApp liberou uma nova função que agiliza a alternância entre chamadas de voz e vídeo no aplicativo. Ainda em fase de testes e possivelmente instável, o recurso adiciona um atalho que permite transformar uma ligação ativa em videochamadas com um toque. Antes, usuários precisavam encerrar o telefonema antes de iniciar uma conversa em vídeo.

A novidade está disponível, por enquanto, somente no WhatsApp Beta para Android. Como de costume, deve levar um tempo até que o novo botão apareça para todos, tanto no sistema do Google quanto no iPhone (iOS). A versão beta v2.18.4 ainda estreia no mensageiro o compartilhamento de stickers, recurso similar ao presente no Facebook Messenger, outro app de mensagens do Facebook.

Como alternar entre chamada de voz e vídeo

Passo 1. Ao realizar uma chamada de voz, repare que há um novo botão central com um ícone de vídeo no rodapé da tela. Toque para transformar a ligação em uma videochamada.

O contato do outro lado da conversa deverá aceitar a solicitação para habilitar o vídeo entre as duas partes. Após a confirmação, a chamada por vídeo é iniciada de forma usual.

WhatsApp Beta

O WhatsApp Beta, versão de testes do aplicativo disponível somente para Android, precisa estar instalado nos dois aparelhos que participam da chamada para a alternância funcionar. Se apenas um dos aparelhos tiver o beta, o WhatsApp emitirá um alerta de erro ao tentar transformar a chamada.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole