Tecnologia

49840

WhatsApp lança modo escuro para Android e iPhone (iOS)

Novo tema do mensageiro deixa o WhatsApp com fundo preto para maior conforto em locais pouco iluminados

O WhatsApp começou a liberar o modo escuro para celulares Android e Iphone (iOS) nesta terça-feira (3). A opção do tema preto está disponível na versão estável do mensageiro para todos os usuários e pode ser ativada a partir das configurações do aplicativo no Android, ou dos ajustes do sistema, no caso de iPhones com iOS 13.

O modo escuro do WhatsApp estava sendo testado na versão beta do mensageiro para Android desde o final de janeiro. Já o WhatsApp Beta no iOS ganhou o dark mode no mês passado. A função, muito aguardada pelos usuários do mensageiro, busca diminuir o desconforto na visão ao usar o aplicativo em locais pouco iluminados ou durante a noite.

O modo escuro é uma das funções mais esperadas no WhatsApp para 2020. O mensageiro alterou a foto de perfil das contas oficiais no Twitter, Instagram e Facebook, nesta segunda-feira (2), para uma versão do ícone do WhatsApp em tons escuros, o que levantou a suspeita do lançamento próximo da ferramenta.

O dark mode escurece a interface do aplicativo com o objetivo de diminuir o esforço da visão ao acessar o mensageiro em cômodos com baixa luminosidade ou durante a noite. O recurso também pode economizar bateria do celular, no caso de smartphones com display OLED. O modo escuro do WhatsApp adotou uma paleta em tom cinza para evitar o contraste total entre branco e preto, o que causaria maior fadiga ocular.

Usuários de Android 9 ou versões anteriores do sistema do Google podem ativar o modo escuro no WhatsApp no Android acessando as configurações e selecionando a opção “Conversas”. A seção “Exibição” listará “Tema”, que permite mudar a cor do mensageiro e deixar o WhatsApp preto.

Já quem tem celular com Android 10 pode usar o WhatsApp no modo escuro simplesmente ativando o dark mode do sistema operacional do smartphone. Vale lembrar que é importante conferir se você tem a versão mais recente do aplicativo para usar o recurso.

Para deixar o WhatsApp escuro no Iphone (iOS), é preciso acessar os ajustes do celular e ativar a aparência escura do sistema da Apple. O dark mode do aplicativo é integrado ao modo noturno do iOS 13 — ou seja, o WhatsApp fica preto apenas com o tema ativo no sistema inteiro.

Também é possível habilitar a chave ao lado de "Automática", para que o iPhone ative sozinho o modo escuro do WhatsApp e demais aplicativos de acordo com a configuração escolhida pelo usuário. É possível definir o modo escuro para horas programadas ou para o período da noite. Caso o tema não esteja disponível no seu mensageiro ainda, vale conferir se o WhatsApp está atualizado

O WhatsApp está disponível para download gratuito na Play Strore, para celulares Android, e na App Strore, para iPhone (iOS).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole