- Atualizado em 16:35

Tecnologia

52878

WhatsApp em 2021 ficará sem mensagens se você não aceitar nova política

O aplicativo tenta implementar as novas regras relacionadas a privacidade do usuário desde o mês de janeiro.

NACIONAL - O WhatsApp lançou um novo termo para a política de privacidade do aplicativo, e anunciou que os usuários devem aceitá-lo até o dia 15 de março. Caso isso não aconteça, as pessoas serão impossibilitadas de fazer algumas atualizações de funcionalidade na plataforma.

O aplicativo, que é o mais utilizado pela maioria dos brasileiros por oferecer comodidade e agilidade na hora de se comunicar, tenta implementar as novas regras relacionadas a privacidade do usuário desde o mês de janeiro. A iniciativa causou desconfiança em relação à segurança dos dados pessoais contidos na plataforma de cada cliente e fez com que houvesse migração do aplicativo para os outros concorrente, Signal e Telegram.

Suspensão do aplicativo

Os gerenciadores do WhatsApp informaram através de um email enviado aos parceiros comerciais, que sem a aprovação da nova política de privacidade do aplicativo, os usuários poderão apenas receber notificações e ligações. A funcionalidade da opção “ler e enviar mensagem” seria comprometida. Segundo a plataforma, o banimento duraria algumas semanas.

A nota sobre a sentença das pessoas que não aceitaram o novo termo mesmo depois das restrições ainda não foi divulgada. Mas, na página de perguntas frequentes do aplicativo contém a previsão de incluir uma política voltada para os “usuários inativos”, que determina a exclusão definitiva destes.

Este foi um dos motivos para que o WhatsApp prorrogasse o prazo de aceite da nova política. Antes era até o dia 8 de fevereiro.

A nova medida da plataforma só tem relação com os dados de mensagens enviadas para contas comerciais. Então, quem precisa atualizar a ferramenta deverá seguir o passo a passo criado pela startup sobre as mudanças nas regras da política de privacidade, para que a exclusão do app não ocorra.

Anne 54 (tecnologia) - 01/03/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole