Tecnologia

43360

Sinal digital da TV Fronteira em Osvaldo Cruz será ativado só em 28 de novembro

Cidade ficou na última etapa da afiliada da Rede Globo

OSVALDO CRUZ - Ao contrário da maioria das cidades da região de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz ficou na última etapa da TV Fronteira (afiliada à Rede Globo) para desligamento do sinal analógico e entrada em funcionamento do sinal digital da emissora.

O desligamento do sinal analógico de TV aconteceu no dia 28 de março em Presidente Prudente e em outros 22 municípios da região e muita gente pergunta sobre quando o sinal digital entrará em funcionamento em Osvaldo Cruz. 

Além de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Lucélia, Adamantina, Parapuã, Sagres, Salmourão e Rinópolis e outras milhares de cidades nos estados de SP /MS / MT e TO, o desligamento do sinal analógico de TV, está previsto para o dia 28 de novembro de 2018.

Hoje sinais de canais como SBT (34.1), Band (19.1), além de Rede Vida (25.1), Canção Nova (51.1) e TV RIT (36.1) já estão em operação em Osvaldo Cruz O sinal da Globo (31.1) também já pode ser captado, mas tudo depende da altura e posição da antena, que precisa estar posicionada para Presidente Prudente.

Das 56 cidades do Oeste Paulista que recebem o sinal analógico da TV Fronteira, 29 municípios já estão recebendo sua programação, pelo sinal digital.

Como captar o sinal?

Para a recepção dos sinais digitais é preciso ter antena UHF instalada e aparelho de TV com conversor digital embutido (os modelos atuais já são produzidos com esse dispositivo). No caso dos aparelhos mais antigos é necessária a aquisição de um conversor externo, encontrado no mercado varejo por cerca de R$80.

Beneficiários de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a receber um kit com conversor, antena e controle remoto. Cerca de 60 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região de Presidente Prudente. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores da região devem acessar o sejadigital.com.br, ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole