Tecnologia

41271

Sinal da TV analógica será desligado em novembro de 2018 em Osvaldo Cruz

O processo de desligamento do sinal analógico de TV já teve início em todo o Brasil e no interior paulista e está sendo implementado por etapas

Foto ilustrativa Foto ilustrativa

OSVALDO CRUZ - O sinal da TV analógica será desligado em novembro de 2018 em Osvaldo Cruz e nas demais cidades da região.

O processo de desligamento do sinal analógico de TV já teve início em todo o Brasil e no interior paulista e está sendo implementado por etapas.

Vale destacar que para continuar tendo acesso ao serviço de TV aberta, assistindo ao conteúdo no formato digital, com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, ruídos, chuviscos e "fantasmas", por meio de uma antena UHF, é necessário ter um televisor moderno - já com sistema digital – ou instalar o conversor nos televisores antigos.

As transmissões de TV digital no Brasil começaram em 2007. A transição para o sistema analógico para o sistema digital está ocorrendo gradativamente. De acordo com o Ministério das Comunicações, é necessário que no mínimo 93% dos domicílios do município estejam aptos a captar o sinal de TV digital no momento do switch-off (desligamento do sinal analógico).

CLIQUE AQUI PARA E CONFIRA O CALENDÁRIO DE DESLIGAMENTO PARA TODO O BRASIL

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole