- Atualizado em 09:29

Tecnologia

46243

Sinal analógico de TV será desligado hoje em Osvado Cruz

Entrega de conversores digitais para inscritos em programas como o Bolsa Família deverá continuar por 45 dias

OSVALDO CRUZ - O sinal analógico de televisão será totalmente desligado em Osvaldo Cruz e em outras dezenas de municípios nesta quarta-feira (28). A maioria dos canais já está com sinal digital em operação, exceção feita à Record e TV Cultura, que só devem liberar os sinais hoje.

A Portaria nº 378/2016, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), estabelece o índice mínimo de 93% dos lares com acesso ao sinal digital para que o desligamento do sinal analógico ocorra nos municípios.

Com o fim das transmissões analógicas, a previsão é que o índice da população coberta por algum tipo de sistema de recepção de sinal de TV será de 95%. Isso inclui, por exemplo, os domicílios que possuem TV parabólica.

Lojas Real 50 (tecnologia) - 28/11/18

Conversores digitais

Em reunião na capital paulista nesta semana, representantes do setor de radiodifusão pediram uma intensificação dos esforços de distribuição dos kits, que permitem a sintonia dos canais digitais. A entrega de conversores digitais para inscritos em programas como o Bolsa Família deverá continuar por 45 dias depois do desligamento da TV analógica, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Os beneficiários devem agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou se preferir ligar no 147. Segundo a EAD [Entidade Administradora da Digitalização], serão distribuídos um total de 280 mil kits no mês de novembro", disse a Anatel.

Nesta quarta-feira começa o desligamento no interior do Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, processo que vai até o dia 12 de dezembro.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole