Tecnologia

44724

Novo recurso do WhatsApp vai deixá-lo mais parecido com o seu e-mail

App para Android tem mais um recurso encontrado na sua versão beta na Google Play Store

INTERNACIONAL - O WhatsApp testa um novo recurso no seu aplicativo para smartphones Android que o deixará mais parecido com o seu e-mail. Antes, era preciso entrar em uma conversa para ler todo o seu conteúdo e, ao fazer isso, notificar a outra pessoa sobre a sua leitura (a não ser você tenha desativado essa função). Agora, o aplicativo ganhou um atalho na sua versão beta que permite marcar uma nova mensagem como lida sem precisar abrir a conversa, como acontece em clientes de e-mail.

De acordo com o site WABetaInfo, que testa versões preliminares do WhatsApp, o recurso foi encontrado na versão 2.18.214 do aplicativo para Android, disponível somente para quem está inscrito no programa beta da Google Play Store.

A funcionalidade que o WhatsApp avalia junto a um seleto grupo de usuários é parecida com a que vemos no app Mensagens, do Android, onde lemos os SMS que recebemos.

A opção de marcar mensagens como lidas a partir da central de notificações ainda faz parte de um teste e não há previsão de quando ou mesmo se a função será disponibilizada para todos os usuários.

Recentemente, o WhatsApp liberou para todos um recurso que sinaliza mensagens que foram encaminhadas e também testa a detecção automática do compartilhamento de links suspeitos que podem culminar no roubo de dados pessoais ou financeiros.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole