Tecnologia

40789

Novo recurso do WhatsApp vai ajudar quem trocar de número no celular

Recurso notado por site mostra que WhatsApp avisará sobre troca de número

INTERNACIONAL - O WhatsApp deve melhorar em breve a vida de quem trocar de número no celular. O aplicativo já está testando uma funcionalidade que deixará o usuário avisar os contatos sobre a mudança, automatizando o chato processo de avisar os amigos.

A novidade foi detectada pelo WABetaInfo, perfil do Twitter que costuma antecipar futuros recursos que acabam aparecendo no mensageiro. Ela está sendo testada na mais recente versão beta do WhatsApp para o sistema iOS.

O recurso permitirá ao dono do número escolher quais contatos notificar sobre a mudança. Existem três opções: todos os contatos, contatos com quem você tem uma conversa e personalizado, em que você escolhe quais contatos serão avisados.

Recurso do WhatsApp para avisar amigos da troca de número está em teste

E não é só isso: no celular do recipiente, todas as mensagens antigas serão automaticamente transferidas para o novo chat, com seu novo número, Se você não selecionar nenhum contato, o WhatsApp não transferirá as mensagem e os contatos não saberão que você está com um número novo.

Atualmente, apenas os grupos são avisados da troca de número – e isso cominua acontecendo nessa atualização com o recurso da notificação. Quando um número é trocado por alguém, os usuários do grupo recebem uma mensagem semelhante a esta: +55 11 00000-0000 agora é +55 11 11111-1111.

A função vai ajudar bastante quem trocar de número. Até agora, os usuários têm que avisar os contatos com quem conversam e as mensagens antigas acabam ficando separadas entre o antigo número e o novo.

O recurso está em fase de testes e pode pintar para todos os usuários futuramente.

 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole