- Atualizado em 19/11/2018 08:41

Tecnologia

46114

Nova função do Instagram permite controlar uso diário do app

É possível configurar um limite de tempo

INTERNACIONAL - O novo painel de controle do Instagram permite que os usuários saibam quanto tempo têm passado na rede social na última semana ou numa média diária.

Além de mostrar as informações uso, é possível configurar um limite de tempo para que o usuário possa o manter o controle de acesso e desligar as notificações, evitando o vício no app.

O novo recurso pode ser acessado pelo menu de atividades, dentro da interface do aplicativo. Perceba, na imagem abaixo, que o limite máximo de tempo diário é de oito horas. Será que dá para deixar de ser viciado no Instagram utilizando-o por esse tempo? Ou isso significa que existem usuários que acessam a rede social por mais tempo que isso durante um dia?

Dr. Pet 72 (tecnologia) - 16/11/18

É interessante que, para promover a saúde mental dos usuários, as empresas tenham que embutir recursos de controle de acesso dentro do próprio app. Isso mostra que esses usuários talvez tenham perdido a capacidade de conter seus impulsos no uso de seus smartphones.

A preocupação das empresas em manter o uso sadio de seus apps cresce à medida que surgem novos estudos relacionando depressão com a utilização exagerada das redes sociais.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole