Tecnologia

47808

Microsoft ajusta Windows para permitir que pen drives sejam removidos sem 'ejetar'

Desligamento da gravação em cache permite que mídias sejam removidas a qualquer momento

INTERNACIONAL - A Microsoft publicou um documento de suporte confirmando que o Windows 10 não utiliza mais a gravação em cache para mídia removível a partir da versão 1809. A consequência dessa mudança é que não é mais necessário utilizar o recurso de "ejetar" ou "remover com segurança" para desconectar pen drives, cartões de memória e outras mídias externas.

A gravação em cache é um recurso em que o Windows cria uma espécie de "ponte rápida" entre a gravação de dados informada ao usuário e a gravação na mídia (como um pen drive).

Com essa tecnologia, todas as operações de escrita e gravação aparecem como concluídas assim que os dados são colocados nessa 'ponte". Mas a gravação só termina efetivamente após os dados "atravessarem" essa ponte – um procedimento que não é informado na tela. O recurso de "ejetar" confirma que um dispositivo pode ser removido quando todos os dados finalizarem o trajeto.

omo o Windows 10 não utiliza mais o cache, todas as gravações em mídia removível são efetivas. Quando um processo acabou na tela, ele realmente foi finalizado e a mídia já pode ser removida.

Apesar da mudança reduzir o risco de perda de dados, nem todos os efeitos são positivos. O objetivo da gravação em cache é acelerar os pen drives, então alguns dispositivos podem parecer mais lentos sem esse apoio.

(continua após a publicidade)

Casa Avenida 218 (tecnologia) - 22/05/19

Como conferir a versão do Windows

Para saber se você possui a versão 1809 do Windows:

  • Abra o menu Iniciar;
  • Digite "winver"
  • Tecle "Enter"

A janela mostrará a versão do Windows. Caso a janela informe "Versão 1809" ou outro número posterior, a gravação em cache deve estar desativada.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole